Controlador MULTITAREFAS
IMPORTANTE: O LAY-OUT (AS POSIÇÕES) DOS BOTÕES E ELEMENTOS DA TELA PRINCIPAL, PODE SER ALTERADO PELO USUÁRIO COM A SENHA DO ADMINISTRADOR.
Acompanhando o Tingimento
- Acompanhamento também em árvore que facilita a visualização geral do processo.
- O passo corrente fica destacado em vermelho.
- Os passos anteriores e posteriores podem ser abertos para visualização sem atrapalhar o passo corrente.
- Janelas de tarefas e intervenções se abrem na tela para alertar o operador.
- As janelas podem ser movidas na tela e podem ser confirmadas de forma local ou remota (caso haja uma cozinha automática operando na fábrica) ou de forma mista.
CONECTIVIDADE
1. Conexão direta com o GEF (GErenciador de Filas). Através do GEF as máquinas de tingimento formam uma rede de conversação onde é definidodo quais máquinas tem autorização para ligar as válvulas de vapor, água, resfriamento, ar comprimo e descarga. O resultado é uma economia de combustível e ganho de tempo de tinturaria.
2. Conexão direta com alguns gerenciadores do mercado, por exemplo o Infotint da EAS, sem a necesidade de softwares intemediários e sem perder os recursos multitarefas.
3. Conexão direta com algumas cozinhas de produtos por exemplo SDC e Lawer.
4. Conexão com Smart Fones e PCs na internet.
PROGRAMAÇÃO
Programação em árvore que facilita a visualização de passos anteriores para a programação.
Permite quantas operações forem possíveis num mesmo passo e protege contra erros.
Programação de janelas de avisos de tarefas para o operador executar durante o processo.
Programa dosagens com até 10 curvas logarítmicas de litros x tempo. Programação de intervenções no processo no início de cada passo.
EXEMPLOS DE PROGRAMAÇÃO:
Na figura: Passo 1: "ENCHE MAQUINA", temos 2 operações: ENCHE MAQUINA E ENCHE DOSADOR 2 COM AGUA FRIA.
Passo 2: ENCHE, AQUECE, RETORNO DOSADOR, RPM BOMBA, MPM MOLINELO.
Passo 3: ENCHE, DOSA, AQUECE, RPM BOMBA, MPM MOLINELO.
È possível tantas combinações quantas sejam permitidas pelo processo. Economia de água, energia elétrica, vapor e tempo de processo.
Relação de banho variável: Enchimentos com relações de banhos diferentes. Economia de água.
Lavagem contínua por litros ou por tempo. Economia de água.
CRIAÇÃO DE PARTIDAS
Partidas locais podem ser criadas, quando termina o ciclo ela permanece no controlador.
Partidas itinerantes podem ser criadas, quando termina o ciclo ela é excluída do controlador.
Partidas criadas unindo procedimentos ou partes de processo previamente criados como redutiva + amaciante + lavagem, etc.
Partidas criadas sequencialmente sem considerar procedimentos.
Gráficos e Históricos
- Gráficos de temperatura, dosagem, pressão, etc. podem ser analisados em tempo real ou de tingimentos já finalizados.
- Os históricos de alarmes e decisões do operador são visualizados abrindo as árvores dos processos